Vereadores de Lagoa Grande retornam aos trabalhos legislativos amanhã (14).

Com o fim do recesso parlamentar, as casas legislativas em todo o país retomarão as atividades do primeiro semestre Em Petrolina, por exemplo, a primeira sessão plenária acontecer na quinta-feira, 2 de fevereiro, já com a definição das novas bancadas.

Por outro lado, os vereadores de Lagoa Grande terão suas ferias encerradas hoje, ou seja, amanhã (14). As duas bancadas já estão praticamente definidas, oposição e situação devem passar por várias discussões nada amigáveis.

Com isso, o 2017 parlamentar começa nesta terça feira, data da primeira sessão, que vai ocorrer no turno da noite. A população está na expectativa dos temas que serão abordados nessa legislatura, os mais esperados estão: Taxa de iluminação pública e a realização de concurso publico para preencher vagas para Câmara de Vereadores.

O blog fez um resumo de cada um dos vereadores que vão representar a população lagoagrandense nos próximos 4 anos.

Nena Gato (PMN): Vereador mais bem votado de Lagoa Grande com 1277 votos. Na legislatura 2013/2016 assumiu uma das cadeiras da casa, porém no final do mandato teve que voltar ao posto de vereador suplente.

Alvanir Gomes (PSD): O braço direito do ex-vereador Dotor de Iolanda, com 1051 votos foi eleito e vai legislar pela primeira vez em Lagoa Grande, vale destacar que o mesmo era funcionário da casa na legislatura anterior.

Iara Evangelista (PSB): Filha do vereador Joaquim da Rocinha, Iara entrou na briga depois que seu pai, o vereador Joaquim da Rocinha saiu do PT e foi para o PV de Sandro Patrício, impossibilitado de ser candidato, Joaquim saiu do jogo e apostou todas as fichas em sua filha e deu certo. Iara será a presidente da casa e vai gerir um orçamento mensal de mais de 150 mil reais.

Rosa de Eramos (PRB): Filha do ex-vereador Erasmos Farias. A segunda mulher da casa entrou na briga para substituir o vereador mais experiente. Novata, ainda não sabemos como a mesma irá se comportar, mas provavelmente deve ter herdado a paciência de seu pai.

Carlinhos Ramos (PSB): Reeleito, Carlinhos já está no seu quarto mandato, deve ser o líder da oposição. O mesmo atuou como secretário de saúde na gestão de Dhoni Amorim, deve vir com várias cartas na manga visto que conhece muito bem a área da saúde.

Edneuza Lafaiate (PTB): A terceira mulher da casa. Lafaiete foi reeleita com 728 votos, foi a que mais defendeu a área da saúde na gestão do ex-prefeito Dhoni Amorim. Edneuza disse que foi eleita pelo povo e não por um grupo e caso tenha coisas erradas na gestão de Vilmar Cappellaro, vai denunciar.

Lindaci Amorim (PT): Reeleita com 728 votos, Lindaci defendia com unhas e dentes a saúde gerida pelo ex-secretário e atual vereador Carlinhos Ramos. Nessa nova legislatura os discursos da vereadora da oposição deve mudar.

Professor Vavá (PSB): Eleito pela primeira vez, Vavá ficou na suplência na legislatura anterior. Quase rompia com o grupo de Robson Amorim, porém foi um fiel escudeiro até o fim, uma área defendida pelo parlamentar é o esporte.

Fernando Angelim (PPS): Outro novato na casa. Angelim foi suplente de vereador na legislatura anterior, deu a volta por cima e conseguiu se eleger, o mesmo deve representar Vermelhos e região.

Jozafá (PMDB): Reeleito, o parlamentar trocou o PTB pelo PMDB de Vilmar Cappellaro. A surpresa envolta de Jozafá foi sua decisão de apoiar a vereadora da oposição Iara Evangelista na disputa da presidência. O povo está na expectativa de saber se o parlamentar vai se comportar com vereador da situação ou da oposição, bom vai ter que aguardar.

Mantena (PMN): Primeiro suplente da coligação, o parlamentar assumiu a cadeira no lugar do vereador licenciado Ademar Nonato. Mantena deve ser o líder da bancada da situação, o mesmo deve vir preparado com seus discurso coerentes.

O blog deseja uma boa legislatura aos onze edis.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário