Universitários e familiares lotam primeira sessão da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande

Universitários lotaram o plenário na primeira sessão do legislativos da câmara de vereadores de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco. O motivo do estudantes era cobrar a volta do transporte para os universitários.

O universitário Felipe Antonio, morador do Distrito de Vermelhos e estudante do curso de Geografia na UPE Campus de Petrolina, usou o microfone da tribuna para cobrar ao prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) e aos vereadores, a disponibilização de transporte universitário.

Felipe Antonio  retratou a angustia dos universitários sem o transporte e destacou que com a implantação do transporte a 12 anos foi renovado e mudado o quadro bastante triste que tinha a maioria dos municípios nordestinos pernambucanos onde pouco estudantes de baixa renda e filhos de trabalhadores tinham acesso ao ensino universitário.

Vale lembrar que desde 2004, o serviço é disponibilizado na cidade, na gestão do ex prefeito Robson Amorim e teve continuidade na gestão da prefeita Rose Garziera e também na gestão passada do ex prefeito Dhoni Amorim. (Foto: Mauricio Alves)

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário