Falta de transportes: Estudantes de Vermelhos estão se virando nos 30 para chegarem a escola.

Os alunos que moram nos assentamentos Catalunha, Jatobá, Malhada Real, Vicentes, Miramar, Madre Paulina, Tedesco, Agroiza, Triunfo e Ouro Verde, um total de 95 alunos que dependem exclusivamente do transporte escolar do município de Lagoa Grande para estudar na Escola de Referencia Dom Helder Câmara no tempo integral, estão perdendo aulas por falta de transportes.

Segundo os alunos, desde o dia 04 de outubro foi retirado os ônibus que faziam o transporte dos mesmos. Os alunos relataram que essa não foi a primeira vez, ou seja, com essa parada dos transportes, já é a terceira vez que o governo do município corta o transporte escolar dos mesmos.

Dezenas de estudantes estão pegando caronas nas vans, motos, caminhão e até mesmo a pé, para fazerem o percurso escola/casa. Os alunos relataram ao blog de Paulo Angelim, que os motoristas reclamaram que estão com seus pagamentos atrasados e os ônibus com falta de manutenção para dar uma boa qualidade de transportes.

Com isso, quem fica no prejuízo são alunos, os mesmos estão perdendo provas e atividades, perdendo os assuntos do 4º bimestre. Com esta paralisação, eles estão sujeitos de repor as aulas perdidas aos sábados.

O blog do Everaldo também foi informado que os estudantes que se deslocam diariamente para as escolas da sede, estão sem transportes. Na última segunda-feira, uma aluna da Escola Antônio de Amorim Coelho, entrou em contato com blog através do Whatsapp indignada com a situação.

O blog do Everaldo abre espaço para o Setor de Transportes da prefeitura de Lagoa Grande caso queira se pronunciar.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jucielma disse:

    Não só a Dom Helder como a Eduardo campos esta sem transporte escola vai fazer duas semanas que estão sem ir a escola

Deixe um comentário