TRAIÇÃO NA CALADA DA NOITE

Em uma madrugada com o país ainda em estado de choque com a tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia, a Câmara dos Deputados aprovou emendas questionáveis no que deveria ser uma lei anticorrupção. A revolta tomou conta da sociedade ao longo do dia e agravou a crise entre Legislativo e Judiciário. E, ainda ontem, o presidente do Senado tentou votar o pacote com urgência, mas a pressão popular evitou a manobra, rejeitada pela maioria dos senadores. No próximo domingo, protestos ganharão as ruas do país.

E A REAÇÃO À LUZ DO DIA

A contraofensiva da força-tarefa da Lava-Jato veio depois. Em coletiva, membros do grupo afirmaram que a manobra foi “o início do fim da Lava-Jato” e ameaçaram renúncia coletiva se novo projeto for sancionado. A presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que “não se pode calar a Justiça”.

D.P

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário