Em Cabrobó: “Todos os postos de saúde estão funcionando com as equipes de Saúde da Família!”

Após anúncio na semana passada de algumas medidas administrativas para manter o funcionamento dos serviços de saúde, a Secretária Municipal de Saúde, Michelle Caldas esclareceu em entrevista sobre o novo cronograma de atendimento nas Unidades de Saúde da Família e no Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos Alencar, a mudança no transporte do Tratamento Fora de Domicilio – TFD e a distribuição de medicamentos no município.

“Vários boatos surgiram sobre o fechamento dos postos de saúde o que não aconteceu! Fizemos um planejamento para contemplar as 11 equipes de saúde da família com o desligamento de alguns profissionais. Em todas as unidades terá um profissional de nível superior atendendo diariamente. E no sábado devemos colocar um ambulatório para auxiliar o atendimento no hospital com um médico todos os sábados atendendo até o meio dia”, informou.

O atendimento nas unidades de saúde acontece de segunda a sexta-feira, das 08h as 12h e das 14h às 17h. “O atendimento odontológico continua em todas as unidades em dias definidos, exceto o PSF (Posto de Saúde da Família) da Subestação por problemas técnicos, o compressor está no conserto”, lembrou.

TFD

O Tratamento Fora de Domicilio – TFD um dos serviços que foi remodelado, para o Recife acontece através da contratação de uma empresa de viação terrestre – Ônibus Interestadual. “O funcionário Cartegiane Bernardino Leite, popular Carpe vai leva mais seis pacientes aos domingos no carro Spin da secretaria para dar suporte aos pacientes de segunda a quarta-feira acompanhando e realizando a marcação de consultas. A Casa de Apoio também continua funcionando!”, relatou.

Michelle Caldas ainda confirmou a realização de cirurgias de médio e grande porte a cada 15 dias, durante dois dias. “Elas serão realizadas nas quintas e sextas-feiras. É uma conquista nossa e não vai parar”.

Sobre a Farmácia do município, a secretária informou que alguns itens não dispõem no estoque mas já foram realizados os pedidos, “Estamos aguardando chegar. Enquanto isso a população pode buscar gratuitamente na Farmácia Popular do Brasil, basta realizar um cadastro com RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e a receita do medicamento”, alertou.

A secretária finalizou pedindo a população que qualquer dúvida compareçam à secretaria de saúde, “Podem nos procurar e tirar suas dúvidas”, concluiu. (Ascom Cabrobo)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário