Secretaria de saúde de Lagoa Grande em parceria com a Univasf realizará dia 08 de maio a campanha pelo o uso racional de medicamentos

No dia 08 de maio de 2017, das 9h às 12h, acontecerá na Praça Hermes de Amorim em Lagoa Grande a Campanha pelo o Uso Racional de Medicamentos. A Campanha será realizada pelo Centro de Informação sobre Medicamentos, Núcleo de Assistência Farmacêutica e Colegiado de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Além dos estudantes, professores e profissionais de Farmácia participarão profissionais e estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia da UNIVASF.

No dia do evento, serão prestadas informações e esclarecimentos sobre o USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS, e alguns temas específicos como o uso de MEDICAMENTOS por GESTANTES, CUIDADOS no USO DE PLANTAS MEDICINAIS, boas práticas de HIGIENE e PARASITOSES, tratamento da TUBERCULOSE e medicamentos usados para SAÚDE MENTAL.

No dia da campanha a população poderá levar os medicamentos vencidos ou sem utilização que estão em suas casas, pois haverá o RECOLHIMENTO e informações sobre o correto descarte desses produtos.

Ascom: PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário