Robson Amorim contesta Cappellaro sobre ‘herança maldita’

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o balanço da situação financeira herdada pelo prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB) do ex-gestor Dhoni Amorim (PSB) ainda não foi concluído, mas como postamos aqui no Blog, ele disse ser bem pior do que imaginava. Só que o discurso do atual prefeito da ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’ vem sendo contestado pelo ex-prefeito Robson Amorim, que ocupava a secretaria de Governo na gestão anterior. Ele frisou num longo post em seu perfil do Facebook que Dhoni deixou recursos em caixa para pagamentos pendentes.

“A administração atual não pode dizer que não realizou os pagamentos dos servidores da educação por falta de recursos financeiros, pois no dia 31 de dezembro ficou nas contas do Fundeb mais que o suficiente para realizar o pagamento dos vencimentos dos mesmos. Não adianta fazer menções ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de 10 de janeiro para justificar o não cumprimento dos repasses dos salários de dezembro passado. Se dissesse que é por conta da burocracia dos bancos e exigências das leis, eu ficaria calado. Agora, não me venham com enganação”, desabafou Robson, que é pai de Dhoni.

Ele conta que desafia qualquer informação que venha aparecer em blogs ou redes sociais falando o contrário. “Desafio esses que faltam com a verdade a publicar nos blogs e nas redes sociais os extratos das contas do Fundeb 40 e 60 com data do dia 31 dezembro passado e me desmascararem pelo que estou dizendo. Diferentemente do que pegamos no dia 1° de janeiro de 2013, que não quero aqui detalhar”, acrescentou.

Convênios

Robson assinala que o Governo Dhoni também deixou diversos convênios firmados para serem executados, e outros já em execução. “Isso ninguém fala, mas na hora certa iremos detalhar. Continuo dizendo: estou na torcida para que o nosso município possa continuar os avanços, mas não consigo me calar diante de injustiças, calúnias ou difamações de alguém que por interesse pessoal, tentar contra a imagem ou a honra da gestão passada simplesmente para enaltecer os atuais”, complementou Robson.

Ele acusou ainda alguns blogs de não contribuir para uma real avaliação da população de temas que envolvem a atual e a ex-administração municipal. “Qualquer outro meio de comunicação deveria esclarecer a verdade e contribuir com a sociedade, sendo imparcial na transmissão dos fatos, para simplesmente facilitar a compreensão e deixar que cada um faça sua avaliação e julgamento final, mas o que vemos é uma total falta de seriedade e manipulação dos fatos, induzindo a sociedade a acreditar naquilo que é de interesse dos donos desses blogs que recebem ou esperam receber recompensas pelos benefícios de noticiários distorcidos”, finalizou Robson. (Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário