Racha no PMDB Estadual, Romero Jucá confirma senador FBC no comando do partido em Pernambuco

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, bateu o martelo e confirmou o senador Fernando Bezerra Coelho no comando do partido em Pernambuco. “Com Fernando Bezerra no comando da legenda, iremos fortalecer o PMDB no estado“, afirmou Jucá, na abertura da Convenção Nacional Extraordinária do PMDB, em Brasília, na manhã desta terça-feira (19). Segundo ele, o processo de intervenção deverá ser concluído até o final de janeiro.

Com a presença do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), lideranças do partido e filiados à legenda participam do encontro. O presidente Michel Temer é aguardado na convenção.

Uma das questões em pauta na reunião de hoje é a ratificação de competências da Comissão Executiva Nacional. Nesta segunda-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu parecer confirmando o estatuto do partido e reconhecendo que a Comissão Executiva Nacional é o órgão competente para promover a dissolução de diretórios. Outro tema em pauta na convenção é a recuperação do nome original do partido para MDB. Do Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário