PSB e o sofrimento angustiante em vencer as eleições municipais

Na política não existe sorte. O candidato que vence o pleito é por mérito é disputando voto a voto e pelo visto esta combinação de qualidades pode não entrar no cardápio das eleições municipais do PSB em Pernambuco, pelo menos para algumas cidades. Em Limoeiro no Agreste, o candidato do PSB, João Luís Filho, o Joãozinho, que desponta com 28,3%, já Thiago do PTB com 51,1% estaria reeleito, segundo revela pesquisa do Instituto Opinião (A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PE- 08807/2016), divulgada pelo Blog do Magno Martins.

Em Salgueiro no Sertão, PSB também vem deslizando. O candidato do PMDB a prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, em pesquisa também divulgada pelo Blog do Magno Martins (pesquisa está registrada sob o protocolo PE-04461/2016), aparece com 52,3% com uma vantagem de 17 pontos sobre o seu principal adversário, Marcelo Sá, do PSB com 35,7%.

Nos últimos levantamentos aparece desgaste total do PSB, inclusive, tudo caminha para a capital pernambucana um eventual segundo turno, entre João Paulo (PT) candidato a prefeito contra o atual prefeito Geraldo Julio do PSB que vai na disputa pela reeleição.

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, até o momento não saiu nenhum pesquisa registrada. O embate forte está entre o prefeito Dhonikson Amorim que é do PSB, recordista em perdas de aliados, onde o próprio vice-prefeito abandonou o barco, do outro lado, o candidato a prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB). Cenário nada bom para o PSB.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário