Promotor de Justiça de Lagoa Grande fez uma palestra para estudante de 8 a 12 anos.

A educação é o grande diferencial de qualquer país. Através dela é possível promover melhor condição social e o desenvolvimento econômico das nações. Mas, não apenas isso. O acesso amplo à educação de qualidade é um antídoto contra a corrupção. Foi nesse sentido que o promotor de Justiça de Lagoa Grande, Carlan Carlo, fez uma palestra para centenas de crianças com idade entre 8 e 12 anos da rede municipal de educação de Lagoa Grande.

Com o tema, Educação contra a Corrupção, o promotor de justiça esboçou vários exemplos de corrupção realizado por muitos brasileiros no cotidiano. O salão de eventos da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande estava lotado de alunos e seus professores.  .

“O Ministério Público andou avaliando que a corrupção do país está tão culturalmente ligada as atitudes cotidiana das pessoas que tivemos a iniciativa de falar do tema para quem ainda está em formação, para as crianças, para os adolescentes que podem mudar e influenciar seus pais ou a sociedade. Foi nesse pensamento que concluirmos que a mudança de comportamento, a mudança pessoal é mais produtiva e mais fácil na infância. O MP está encarando isso como um desafio, por isso junto a palestra a gente traz uma cartilha e um joguinho com uma colocação mais lúdica.” Disse o promotor.

Dr. Carlan Carlo disse ao blog do Everaldo que na próxima terça feira, os estudantes do distrito dos Vermelhos, vão receber uma palestra com um tratamento mais abrangente. Além da educação contra a Corrupção, temas como indisciplinas, drogas, crimes e etc serão debatidos com os adolescentes do distrito.

A vereadora e presidente da Câmara, Iara Evangeslista e o vereador Carlinhos Ramos também acompanharam a palestra.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário