Com o Programa “Escola Digital” Lagoa Grande quer ser referência de Educação no estado

A Prefeitura de Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano, pretende revolucionar a forma do ensino-aprendizado dos quase 5 mil alunos da rede.  Esta pequena cidade do interior é a primeira do estado, a implantar um sistema educacional com conteúdo pedagógico 100% informatizado, Programa “Escola Digital”, que será acessado na escola, em casa, na fazenda ou em qualquer parte do mundo, via internet, 24 horas. A equipe da SEDUC reuniu nesta manhã, 27, quase cinqüenta participantes (gestores, coordenadores pedagógicos, professores e analistas), na segunda capacitação do colegiado para seguir o roteiro de implantação e operação do programa que começou final de abril.

O Prefeito fez questão de acompanhar o início do programa na escola Auxiliadora “Este programa já tem comprovação de eficácia e eficiência noutros estados e queremos revolucionar a forma do aluno apreender, aproveitando a sua capacidade no ambiente tecnológico. Os alunos já aprovaram. Vamos mostrar como se faz educação de qualidade” garantiu.  Nesta primeira fase, todo o 5º ano, quase 2 mil alunos, serão beneficiados. O aluno terá acompanhamento diário com índices de avanços e deficiências, não só pelos professores e gestores, mas, também pelos pais.

Plano de aula, documentos, chat, boletim, freqüência, estatísticas, conteúdos lúdicos, galerias de imagens e vídeos documentários e até incluir novos aplicativos e jogos interativos serão possíveis no Programa que pode ser usado em todas as fases da educação. Segundo o secretário da pasta, “O Prefeito nos deu o desafio de elevar o nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Avaliaremos o aprendizado e o desempenho individualmente. Queremos que o aluno absorva maior conteúdo, faça uma excelente avaliação e passe nas provas” ressalta Willian César.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário