Prefeitura realiza mutirão através da secretaria da Saúde para beneficiar 169 famílias na Ilha do Pontal

As dificuldades de acesso á Ilha do Pontal em Lagoa Grande-PE, (importante região produtora na agricultura familiar), feito somente por via fluvial, com travessia do rio São Francisco de balsa, não impediram mais uma ação de um mutirão realizado pela secretaria da Saúde. São 169 famílias residentes e faz parte da área de cobertura da Unidade Básica da Saúde – UBS 04, do Distrito de Vermelhos. Como se tratou de mutirão, o evento contou com a participação de médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de vacina, agentes comunitários de saúde, equipes de Saúde da Família (ESF) de outras unidades.

 

 

O setor de Vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Epidemiologia também fizeram parte. O mutirão ofertou aos moradores os serviços: Busca ativa nas residências através de visitas domiciliares; levantamento das demandas de saúde metal, hipertensos e diabéticos, através do NASF e CAPS; atendimento médico; atualização das vacinas com a equipe do PNI e educação em saúde sobre hanseníase, assim como, a distribuição de preservativos e medicamentos no setor de epidemiologia.

 

A comunidade da Ilha do Pontal agradeceu ao Prefeito Vilmar pelas ações. Outras comunidades também receberão os “mutirões da Saúde”.
 
Com informações do Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário