Prefeitura e Associação dos Vaqueiros divulgam atrações musicais da 57ª festa dos Vaqueiros de Jutaí

Nesta manhã, 11, o Prefeito Vilmar Cappellaro, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutaí, Joaquim da Rocinha e a Presidente da Câmara de Vereadores, Iara Evangelista, para definirem e divulgarem as atrações oficiais da tradicional 57ª Festa dos Vaqueiros de Jutaí, Distrito de Lagoa Grande, PE.

“É muito louvável também a iniciativa do Prefeito Vilmar pela idéia da feira, estamos num ano difícil de seca e é justamente por isso que precisamos criar alternativas. Estamos convidando criadores pra expor seus animais e compradores pra comprar. Os vaqueiros mais uma vez precisam mostrar que são fortes, são sertanejos, homens fortes do sertão que mesmo diante de uma seca não vão deixar morrer a tradição. A nossa Associação não tem condições nenhuma de fazer uma festa desta sozinha. Contamos com a parceria da Prefeitura e o envolvimento da igreja e toda comunidade. É dando as mãos que as coisas acontecem. Lamentamos a falta de apoio do governo do estado. A Prefeitura está dando um grande apoio, dentro das suas possibilidades, está fazendo a sua parte e se Deus quiser teremos um grande evento dos Vaqueiros de Jutaí” Joaquim da Rocinha.

Para Vilmar Cappellaro, a festa é importante dentro do contexto cultural, mas o maior objetivo é o projeto do desenvolvimento do agronegócio “Estamos com um projeto para darmos incentivos aos criadores e produtores para este grande evento e estamos estudando as formas para transformar a economia local com a feira de agronegócios e caprinovinocultura semanal ou quinzenal. Para isso, precisamos atuar nos melhoramentos genéticos, na inseminação, melhorar alimentação, estamos lutando para reorganizar o laboratório, o abatedouro municipal; vamos criar o selo de certificação (SIM); estamos discutindo um projeto macro de desenvolvimento de Jutaí e de Lagoa Grande este o nosso foco principal” esclareceu o Prefeito.

Sexta-feira (25/08)

15h – Encontro com os Vaqueiros

18h – Chegada em Jutaí com Desfile

19h – Missa do Vaqueiro em frente à Igreja Católica

22h – Shows com as Bandas Fantasia do Amor e Sérgio do Forró

Sábado (26/08)

08h – Pega de boi no mato

17h – Entrega de Premiações

22h – Show com Romenildo e Banda e Zeca Bota Bom

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário