Prefeito e secretário da Educação participam de Fórum de preparação para o XV Encontro Nacional ENEJA

A cidade de Lagoa Grande, PE, esteve ontem, 21, muito bem representada no evento de preparação para o XV Encontro nacional de educação de jovens e adultos – ENEJA, na sede da universidade Maurício de Nassau em Petrolina, pelo Prefeito, Vilmar Cappellaro, pelo secretário da Educação, William César e pela coordenadora municipal do EJA, professora Neilza Saraiva. Participaram também representantes da GRE, Prefeitos da região, secretários e coordenadores dos setes municípios do médio São Francisco. Durante o evento foram discutidas, além de outras temáticas, a atual conjuntura política, econômica e social da educação e os desafios para erradicar o analfabetismo e a evasão dos alunos EJA.

O próximo fórum de preparação do ENEJA vai acontecer em Lagoa Grande, em 28 de julho, ás 08h. Os Fóruns Regionais tem a proposta de analisar as perspectivas de democratização do direito à educação de jovens e adultos na atual conjuntura nacional condicionadas por crises econômicas, políticas, sociais e educacionais, identificando avanços, retrocessos, possibilidades e limites do controle social.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário