População lagoagrandense saiu pelas ruas pedindo paz e justiça na “Caminhada pela Paz”

Nesta quinta-feira (02) a população lagoagrandense percorreu as ruas do Bairro do Chafariz, trecho da BR 428 e Praça Hermes Amorim, pedindo PAZ e Justiça em uma caminhada pacífica; as pessoas carregavam cartazes e faixas, outras, usavam camisas personalizadas com a foto de Jean Dorson.

#SomostodosJean, hashtag foi o símbolo do caso que repercutiu bastante na última semana na cidade, o jovem Jean de 29 anos, foi vítima de um crime bárbaro.

Os manifestantes foram às ruas para mostrarem a todos que a cidade precisa de mais segurança. Famílias de outros lagoagrandenses assassinados pela violência também estavam presentes pedindo por justiça. Durante o encerramento em frente ao Pelotão da 7ª CIPM, foi prestado agradecimentos aos policias militares pela agilidade e empenho na prisão do suspeito, o qual a foi liberado pela justiça.

Entendam o caso

No dia 28 de outubro, Jean Dorson, foi encontrado morto por apedrejamento, o assassino, ou assassinos, apedrejaram ele num local e percorreram cerca de 150 metros, onde largaram o corpo e tomaram rumo ignorado.

O caso repercutiu nas redes sociais, onde amigos e familiares iniciaram a manifestação em apoio a família.

Ao mesmo tempo que pediam justiça e agilidade na identificação e prisão do culpado ou culpados por essa barbaridade.

No dia 30 de outubro, a polícia prendeu JAILSON JOSÉ JOÃO DE SÁ, 27 anos, como suspeito de ter assassinado Jean, após relatos de que o suspeito havia chegado na manhã do fato na casa de uma testemunha com a roupa manchada de sangue e de que tinha visto o mesmo com a vítima levou, os policiais militares do GATI e Malhas da Lei da 7ª CIPM efetuarem a prisão, que após ser ouvido pela polícia judiciária, não conversou com o crime e foi posto em liberdade.

O caso volta à estaca “ZERO”.

(Texto: do blog Diário Popular e foto de Judeir Barbosa.)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário