Paulo Câmara anuncia ações e investimentos para Lagoa Grande e cidades do Sertão durante seminário em Petrolina.

(Foto do Facebook do vice prefeito Ítalo)

O seminário ‘Petrolina em Ação’ foi realizado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (14), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve na Escola Estadual Professora Adelina Almeida, no bairro Areia Branca, para apresentar as ações realizadas pelo governo. Participou do evento, o senador Fernando Bezerra Coelho, os deputados federais Guilherme Coelho e Gonzaga Patriota, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e diversas autoridades políticas, além de alunos e a comunidade em geral.

Durante o evento, o governador fez a prestação de contas de mais de dois anos e meio de governo e aproveitou para fazer o planejamento para os próximos 18 meses. Foram apresentadas ainda obras entregues e em andamento no Sertão do São Francisco, destacando os municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

Vejamos algumas ações anunciadas para Lagoa Grande:

– Construção da sede da Prefeitura;
– Máquinas Perfuratriz CONRIO;
– 169 títulos de posse de terra para moradores Assentados da Ilha do Pontal que graças a Deus que o sonho virou realidade.
– Obras de sinalização Turística em todo o trajeto Enoturismo;
– Obras de urbanização e mobiliário para Enoteca;
– Serviços de recuperação estrada Lagoa Grande a Parnamirim;
– Obras de Infraestrutura e pavimentação na Sede do município;
– 01 Ambulância para Secretaria de Saúde;
– Obras de Abastecimento de Água Sítio Martins;
– Sistema de Irrigação no Riacho Fundo;
– Obras junto a Compesa para melhorias no Abastecimento.

Entre as áreas de investimento do governo, a segurança de Petrolina foi contemplada. “Estamos reforçando a questão dos carros, já chegaram sete viaturas a Petrolina. E a partir do segundo semestre tem condições de vir mais policiamento, porque 1.500 homens vão ser formados na academia em agosto e 300 estarão formados em dezembro. Também vai vir delegados novos, são 140 delegados da Polícia Civil. Na Polícia Científica estamos reformando o Instituto Médico Legal (IML) e a gente já vai inaugurar com condição de ter mais gente trabalhando. Um batalhão especializado queremos inaugurar em 2018”, explicou Câmara.

O governador anunciou também ações nas áreas da agricultura e educação em Petrolina. “Na agricultura, vamos continuar a construção de poços e os sistemas simplificados de abastecimento. Na educação, queremos continuar a expansão das escolas de tempo integral e recebemos a doação do terreno pela Prefeitura de Petrolina para construir a escola técnica, parceria município, estado e governo”, argumentou .

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni, Petrolina é a cidade que mais recebeu investimentos em educação do governo de Pernambuco. “Estamos construindo duas escolas técnicas, uma no João de Deus e outra no São Gonçalo. Construímos oito quadras cobertas. Vamos implantar a escola técnica da cidade de Petrolina. Então, a região do São Francisco foi bem agraciada como a cidade de Petrolina em termo de educação”, destacou.

G1 – Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário