O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel diz que não foi convidado para a programação oficial do governador Paulo Câmara. Casa Civil de Pernambuco diz que o prefeito mentiu.

Versão de Pimentel.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), não foi convidado para a programação oficial do governador Paulo Câmara (PSB), hoje, pela manhã, no município. Numa conversa com este blogueiro, ele disse que soube da presença da comitiva governamental por terceiros e reclamou do que classificou de atitude mesquinha do Governo.

Aliado do senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador em 2018, Pimentel disse que se tivesse sido convidado, ao contrário do que ocorreu com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), iria com a maior satisfação receber o governador por tratar-se de uma questão institucional. O prefeito está profundamente desapontado por outro motivo, que julga mais grave.

Segundo ele, o Governo tomou à força o prédio pertencente ao município, por decisão judicial, que ele estava projetando para abrir o centro de convenções e turismo, para abrigar a Companhia Independente da Polícia Militar. “O prédio é do Estado, mas uma medida judicial garante o direito do município de usá-lo há mais de dez anos”, disse Pimentel, adiantando que o espaço foi tomado sem sequer um prévio comunicado.

“Nunca vi uma ação tão arbitrária, passando por cima de uma decisão judicial”, disse. Pimentel está no comando da Prefeitura desde 1 de janeiro, depois de derrotar as forças aliadas do governador no município, hoje lideradas pela deputada Roberta Arraes, esposa do ex-prefeito Alexandre Arraes, que foram convidados para acompanhar toda a programação do governador.

Pimentel disse que desde que foi eleito vem tentando uma audiência com o governador, mas as portas do Palácio têm sido fechadas para ele. “O governador tem todo o direito de receber quem quiser, mas vir ao município sem convidar a maior autoridade é um tremendo equívoco”, afirmou. Ressaltou, por fim, que, a partir de agora, o governador não tem mais razão de incriminar o prefeito de Garanhuns. “Se Izaias foi deselegante com o governador, comigo o governador foi muito mais”, desabafou.

Nota oficial

A Casa Civil de Pernambuco lamenta que o Prefeito do Município de Araripina venha partidarizar e apequenar a relação institucional que existe com o Governo do Estado.

O prefeito Raimundo Pimentel foi convidado, sim, para toda a programação do governador Paulo Câmara no Sertão do Araripe. Raimundo e todos os prefeitos da região. Conjuntamente. Infelizmente, temos de dizer: o prefeito mentiu. Cópia do e-mail enviado a ele comprova a informação. O e-mail, inclusive, faz parte de uma relação de contatos de todos prefeitos, disponibilizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Além disso, por duas vezes, o secretário-executivo da Casa Civil, Tarcisio Ribeiro, conversou, por telefone, com Raimundo para convidá-lo e também para detalhar a programação do Pernambuco em Ação.

É muito triste que, por motivos eleitorais, o prefeito Raimundo se negue a participar de eventos que melhoram a vida do povo de Araripina e de todo o Araripe.

Com relação ao imóvel onde funcionará a futura Companhia Independente de Araripina, necessário esclarecer que o Município de Araripina firmou um convênio com a EMPETUR para a cessão do chamado HOTEL POUSADA DO ARARIPE para a finalidade específica de construção de uma UPA.  Não existiu no convênio previsão para instalação de Centro Administrativo e de Centro de Convenções por parte do município. Por isso, o município não poderia fazer obras com esse objetivo no terreno. A construção da Companhia Independente, pleito da população do Araripe, em nada prejudicará, portanto, a construção ou o funcionamento da UPA, sendo uma destinação legítima da propriedade.

Esta é a verdade.

A Companhia Independente de Araripina será fundamental para melhorar a segurança pública não apenas no município, mas em toda a região. O prefeito Raimundo Pimentel é contra o aumento da segurança no Sertão do Araripe? Parece que sim.

O governador Paulo Câmara reafirma que não se afastará um milímetro sequer da firme determinação de governar para todos os pernambucanos, independentemente de partidos.

Não vamos apequenar o bem do povo.

Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco

Blog do Magno.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. I visited various web pages but the audio feature for audio songs existing at this web pagte is truly excellent.

Deixe um comentário