Nota de Esclarecimento da Presidente da Casa Zeferino Nunes, Iara Evangelista

Em virtude da pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco(TCE) e divulgada em blog’s na ultima semana sobre o nível de transparência  da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE), a presidente Iara Evangelista(PSB) enviou nota a imprensa.

Confira a nota na íntegra:

“Estivemos nesta terça(09) na Inspetoria da Regional do Tribunal de Contas do Estado, localizado em Petrolina com o inspetor Ricardo Turíbio Mota Albêlo, buscando informações dos procedimentos que foram levados em consideração referente a pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), onde a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande recebeu nota zero e ficando como inexistente pela falta de informações, segundo apontou a pesquisa.

Esclarecemos que inicialmente nessa gestão foi criado um site onde após análise do Setor de Controladoria do legislativo, foi verificado que o site não estava de acordo com as exigências do TCE e não atendia as normativas institucional de transparência, o que de imediato o referido site foi cancelado e criado um novo site em uma nova base, sendo informado ao TCE sobre o novo endereço do site atual e dentre informações.

No entanto, com a mudança e a criação do novo endereço do site que passava a atender prontamente as exigências do TCE, a referida pesquisa já havia sido realizada e concluída pelo órgão através do site anterior, não mais sendo possível a realização de uma nova pesquisa no banco de dados do site atual, o qual dispõe de todas as prestações de contas e outras demais informações que são exigidas pelo Tribunal de Contas.

E por medida de segurança nesta terça, protocolamos ainda oficio informando novamente ao TCE o novo endereço do site oficial do legislativo lagoagrandense para que fosse inserido e atualizado no sistema daquele órgão fiscalizador.

Por isso, vimos a público esclarecer que não houve e nunca haverá nesta gestão a falta de transparência na prestação de informações por esta presidência, porque prezamos e zelamos pela clareza na manutenção dos recursos e dos atos públicos perante nossa população, a qual nos elegeu e nos credenciou para representá-la com honestidade e honradez.

Para tanto, quem desejar acompanhar e se manter informado de todas as ações do legislativo referentes a receitas, licitações, despesas e outras informações referentes a gestão legislativa do nosso município, poderá conferir através do site oficial da câmara, www.lagoagrande.pe.leg.br.”

           Lagoa Grande-PE, 10 de Janeiro de 2017.

Atenciosamente,

Iara Evangelista Coelho

Presidente

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário