Nosso voto, prefeitos e vereadores que não queremos

As eleições municipais em Lagoa Grande (PE) e região já oferecem os primeiros sinais. Todo mundo comenta suas escolhas e os candidatos a prefeito que têm mais simpatia ou intenção de votos. Poucos falam dos vereadores. Além deles mesmos, que já correm de canto a canto atrás de votos, e estão certos.

Mas nós também precisamos fazer a nossa parte e escolher com cuidado. Câmara de Vereadores é lugar de gente que tenha discernimento e competência para fiscalizar o poder Executivo. Eleger amigo, parente ou coligado somente para lhes dar um emprego é uma irresponsabilidade com graves consequências.

Para ser vereador não precisa ser doutor ou ter as melhores graduações universitárias, mas é necessário que não seja um ignorante ou subserviente. Pior: não pode ser um interesseiro ou desonesto.

Para quem gosta de reclamar que as coisas não funcionam, que político é tudo igual e que o país não tem jeito, está chegando a hora de fazer a sua parte.

É hora de escolher um prefeito responsável, ético e que tenha a capacidade de trazer para o município investimentos e cuidar da cidade com responsabilidade, criatividade e espírito público.

Já para vereador, avalie bem sua história, suas convicções e sua capacidade de ser um legislador ético e comprometido com as causas da comunidade, não com o seu próprio bolso ou interesse. O voto que a gente vai depositar agora vai fazer toda a diferença para o presente e o futuro de nossa cidade. (Texto: Adaptação do blog do Carlos Brito)

42328332

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário