Moradores do Bairro Morada Nova manifestam sua indignação nas redes sociais contra a COMPESA

Indignados com as constantes falta de água no Bairro Morada Nova, moradores manifestam sua indignação, ontem, sexta-feira (18). Segundo os moradores. faz mais de 20 dias que não chega água nas torneiras das residências, por outro lado às contas para pagarem pelo que não utilizam, chega todos os meses, inclusive com aumento por ter usado metros cúbicos a mais.

Agora como, se não chega esse líquido precioso. “Quando nos dirigimos até a COMPESA, dizem que não pode fazer nada. A gente paga é pelo vento que sopra no contador”. Afirma uma moradora.

Quando solicitamos que a COMPESA coloque carro-pipa para amenizar o problema a resposta é sempre, não pode porque o exército não permite, só pode para interior.

“Agora pergunto, moramos na cidade banhada pelo Rio São Francisco e não temos água? Cadê nossos representantes que não dar uma palavra por nós. Na época das eleições tudo é fácil e agora tudo está difícil. Nós moradores não temos água para beber, cozinhar, realizar as tarefas cotidianas, isso é indigno, não merecemos, enquanto outros bairros têm água todos os dias, quando chegava água na torneira era uma vez na semana. Gente, vamos acordar e vamos nos mobilizar. Isso deve acabar e devemos ser mais respeitados”. Reafirma a moradora.

A lei do consumidor garante tanta coisa e a gente permanecer calados. Não estou aqui falando mal de governo nenhum, apenas manifestando um direito que é nosso. “Que é o de ter água nas torneiras de nossas casas”. Disse a moradora.

Em entrevista a Lagoa Grande FM, os moradores do bairro Morada Nova deixa bem claro, “falta de respeito da COMPESA em relação ao abastecimento de água do bairro, não queremos apenas um carro pipa com água apenas para matar nossa sede imediata, queremos água nas nossas torneiras, porque pagamos por esse serviço”. Afirma moradores.
Caso o serviços não seja restabelecido imediatamente, iremos MOBILIZAÇÃO não só os moradores do bairro Morada Nova, mais iremos convidar os moradores dos bairros: Alto Grande, Agrovila, Chafariz, DER, Vasco e Cristo Rei, que tem o serviço parcial, convidamos e solicitamos o apoio de toda imprensa local e da Região, escritas, televisiva, rádio e blogs para dá divulgação e esses descaso com a população”. Reafirma os moradores.
Do Blog Diário Popular.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário