Microcefalia: 30 casos de microcefalia no Sertão de PE, Lagoa Grande continua com zero

No novo boletim de microcefalia divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta terça-feira (3), foram confirmados mais três casos da malformação em bebês em 23 municípios do Sertão do estado. O registro foi feito em Salgueiro, Moreilândia e Trindade, que passaram de uma para duas confirmações, em cada município.

microcefalia

Serrita tem seis notificações e um caso foi confirmado. Em Afrânio, Dormentes e Granito houve uma notificação em cada cidade, mas nenhuma delas foi confirmada. Em Belém do São Francisco, Orocó e Terra Nova foram duas notificações cada uma, mas nenhum dos casos foi confirmado nos municípios. Em Santa Filomena, das duas notificações, uma foi confirmada como sendo microcefalia.

Em Cabrobó foram três notificações e nenhuma confirmação. Em Cedro foram quatro notificações, mas nenhuma delas foi confirmada. Já em Santa Cruz, das quatro notificações, duis foram confirmadas.

No Sertão do estado, Ouricuri foi a cidade com o maior número de notificações: 24. Mas, destas, apenas cinco foram confirmadas pela Secretaria de Saúde. Em Petrolina dos 19 casos notificados, oito foram confirmados. Em Ipubi foram 10 notificações e nenhuma confirmação de microcefalia. Em Exu, das 14 notificações de suspeitas de microcefalia, quatro tiveram diagnóstico da malformação. Araripina teve 11 notificações e três confirmações de microcefalia.

Em Parnamirim foram nove notificações de microcefalia e um caso foi confirmado. Em Santa Maria da Boa Vista foram cinco notificações e nenhuma confirmação da malformação em bebês. Bodocó teve 11 notificações e nenhuma confirmação. Lagoa Grande não apresentou caso notificado.

CIDADE CASOS NOTIFICADOS CASOS CONFIRMADOS
Afrânio 1 0
Araripina 11 3
Belém do São Francisco 2 0
Bodocó 8 0
Cabrobó 3 0
Cedro 4 0
Dormentes 1 0
Exu 14 4
Granito 1 0
Ipubi 10 0
Lagoa Grande 0 0
Orocó 2 0
Ouricuri 24 5
Parnamirim 9 1
Petrolina 19 8
Salgueiro 13 2
Santa Cruz 4 1
Santa Filomena 2 1
Santa Maria da Boa Vista 5 0
Serrita 6 1
Moreilândia 5 2
Terra Nova 2 0
Trindade 8 2

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário