Lançamento do Aldeia do Velho Chico em Lagoa Grande homenageia a saudosa prof. Águida Borges

Com sucesso de público, o lançamento da segunda edição do Aldeia do Velho Chico na cidade de Lagoa Grande, engrandece a cultura local, homenageando a saudosa professora Águida Pereira Borges, que pertenceu à comunidade Quilombola do Lambedor e deixou um legado para seus descendentes, como também para a cultura local.

 Em discurso emocionado, o sobrinho de D. Águida, Flávio Borges, levou o público a se emocionar com a história dessa guerreira e com a demonstração de amor e respeito pela sua cultura. “Nosso batuque (Reisado do Lambedor) significa nossa alegria pela liberdade e paixão pela terra e pela luta… Minha tia ao cantar o último samba de sua vida, ‘sacode a poeira’ estava dando um recado: sacudam a poeira e sigam lutando, pois nossa cultura não pode morrer!”
 O evento é uma iniciativa do Sesc Petrolina-PE juntamente com o departamento de cultura de Lagoa Grande-PE, com o apoio das demais secretarias do município.

Saudações!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário