“Lagoa Grande, o caminho do desenvolvimento passa por aqui” afirmou o Vilmar Cappellaro em reunião com Lucas Ramos

Lagoa Grande, PE é apontada por alguns investidores e empresários como uma das melhores alternativas para investimentos do Vale do São Francisco. Sua localização rodoviária privilegiada ligando três Estados (Bahia, Piauí, Ceará), a proximidade com aeroporto internacional e o porto de Suape, litoral sul do estado, fazem da cidade o cenário perfeito para a logística de recebimento e centro de distribuição para todo o Norte, Nordeste e o mercado exterior. No contexto daRegião Administrativa Integrada de Desenvolvimento – RIDE, é muito promissora devido a sua capacidade produtiva nas áreas: Agrícola, pecuária, extrativista, recursos florestais, cultura e enoturismo.

Lagoa Grande tem o orgulho de participar do segundo pólo vitivinicultor do Brasil, com produção anual de mais de 7 milhões de litros de vinho – 15% da produção nacional, desse percentual, 30% são vinhos finos, premiados nacional e internacionalmente, boa parte, produzidos nas quatro vinícolas instaladas no município.

Da parceria firmada entre o Deputado Lucas Ramos e o Prefeito Vilmar Cappellaro, estão surgindo mais investimentos são: São 800 mil reais de emendas através do PRODETUR para urbanização (Pavimentação, iluminação)do entorno da Enoteca; 200 mil para compra de equipamentos e mobiliários que transformará a cidade num centro de Capacitação Tecnológica e de Pesquisa Técnica nas áreas da uva e vinho, sendo a primeira do gênero no mundo; A manutenção da rodovia PE-574, estrada da uva e do vinho; 188 mil para irrigação em Riacho Fundo; 178 mil para a compra de mais uma ambulância, além de recursos para diversas obras de infraestrutura.

“Poder colaborar com este desenvolvimento é um grande orgulho para mim. A cidade tem demonstrado pioneirismo. O Centro Tecnológico da Enoteca vai ajudar a garantir emprego e renda e melhoria da qualidade de vida. Os títulos de posse e regularização fundiária para 96 famílias da Ilha do Pontal, sendo reconhecidos como donos das terras para a vida inteira é um sonho de gerações que dependia do governo do Estado e agora conquistado. Tudo isso sem dúvidas, vai melhorar a vida desta gente tão querida. Fico muito feliz com os novos rumos do desenvolvimento de Lagoa Grande liderada pelo meu amigo Prefeito Vilmar Cappellaro” garantiu Lucas Ramos.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário