IPVA atrasado pode ser pago sem penalidade até o dia 15 de agosto

Os donos de veículos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que possuem débitos em atraso em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), podem quitar os valores sem penalidades até o dia 15 de agosto. A medida vale também para o ano de 2016.

Após esta data, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) transformará os débitos que não foram pagos em processos de Notificação de Débitos. Haverá penalidade correspondente a 100% do valor do tributo, incluindo os acréscimos legais.

Para efetuar o pagamento o contribuinte deve emitir o boleto através da internet, no site do Detran-PE.

De acordo com o Detran, os condutores que forem pegos com o documento atrasado podem ter o carro apreendido. A liberação do veículo só é feita quando o motorista apresentar o documento renovado e após o pagamento da multa de R$ 191,54, além das taxas de liberação. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário