Geração de renda: Agricultores do Morro do Mel apresentam produção experimental ao Prefeito Vilmar

Vilmar Cappellaro recebeu representantes do IPA; da Diamantina Projetos; da Associação dos Produtores do Morro do Mel; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – SINTRAF, juntamente com o secretário da Agricultura, Reginaldo Alencar, para ouvir demandas e dialogar sobre projetos de organização das comunidades e de geração de renda. Com grande área produtiva de 1.850 Km2, Lagoa Grande, a capital da uva e do vinho do nordeste, possui mais de 3.000 produtores vinculados em mais de 50 Associações de Produtores Rurais, Assentamentos e Sindicatos com larga escala de produção.

Cappellaro destacou o esforço para reorganizar a gestão municipal e ampliar os serviços buscando parceiras em assistência técnica para caprinovinocultura (Jutaí); fruticultura (Ilha do Pontal, Malhada Real, Ouro Verde, Vermelhos), tomate e psicultura (Açude Saco), entre outras. “Temos potencial imenso de desenvolvimento através do agronegócio, do turismo… Nosso desejo é criar a feira de comercialização e distribuição. Queremos melhorar o abastecimento de água, organizar o matadouro e ampliar a compra através do PAA e PNAE. Nossa vontade é grande e nossa gestão está atuando em várias frentes” pontuou.

Para o presidente da Associação dos Produtores do Morro do Mel a reunião foi produtiva “Ficamos felizes em ouvir, esta preocupação com o desenvolvimento do pequeno produtor. Ele também veio da pequena agricultura e sabe as dificuldades que passamos. Com esta visão e com a ajuda destes parceiros, tenho certeza que teremos daqui para frente dias melhores” declarou Cleisson. Após a reunião, produtos produzidos em caráter experimental pela Associação foram degustados onde se comprovou a qualidade e o sabor.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário