Na bronca: Falta de pagamentos dos aportes ao fundo do Garantia Safra poderá prejudicar quase 1100 agricultores.

Preocupado com a situação do agricultores de Lagoa Grande, o ex-secretário de Agricultura de Lagoa Grande Reginaldo Alencar, alerta a prefeitura de Lagoa Grande e comunica aos agricultores que até o momento a prefeitura efetuou apenas duas parcelas do Garantia-Safra das seis prevista até o dia 28 de julho, o que prejudicará quase 1.100 agricultores.

Estive consultado o site do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e constatei que não consta em dias o pagamento das parcelas que a prefeitura tem como contra partida para garantir o pagamento do seguro safra dos agricultores, ou seja, a Prefeitura não realizou aportes ao fundo do Garantia-Safra e agricultores poderão ficar sem receber. Sem contrapartida do município o programa não é liberado.

Segundo Alencar, o garantia safra movimenta a economia do município. “É importante frisar que boa parte do dinheiro do Garantia-Safra é gasto dentro do município fazendo gerar economia.

Esperamos que a prefeitura pague o mais rápido possível, o que não pode é o pequeno agricultor ficar no prejuízo”, finaliza.

A polis.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. José Francisco da Silva disse:

    Não sei mas gostaria de saber, porque o irresponsável Governo do estado de Pernambuco, ainda não pagou os aportes que faltam. Apenas 2,5 (duas parcelas e meia), para que o pobre do agricultor, que perdeu quase 100% do plantio receba o que lhe é de direito. Lembre sr. Governador, estamos no quinto ano de seca. Chamar o sr. de irresponsável, é é pouco, porque o sr. merece muito mais.

Deixe um comentário