Fernando Bezerra é citado por seis delatores da Odebrecht

O senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, também está na lista de investigados. Foi citado por seis delatores da empreiteira.

Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma. Ele é alvo de dois inquéritos para investigar crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral, o caixa dois.

O delator João Pacífico disse que, em 2013, recebeu do então ministro um pedido de propina na obra do canal do sertão, em Alagoas. O dinheiro seria usado na campanha para o Senado, no ano seguinte. Fernando Bezerra Coelho teria recebido um R$ 1,050 milhão. Num outro inquérito, o mesmo delator afirmou que a Odebrecht pagou uma outra quantia ao ex-ministro. E que o repasse era pagamento de propina.

“Consta repasse de recurso via caixa dois para esta pessoa. Como também no próprio sistema, consta que para a eleição de 2010 tem R$ 200 mil que estão aqui para Fernando Bezerra. Duzentos mil reais caixa dois com codinome ‘Charada’. ‘Novilho’ ou ‘Charada’, porque ele tinha dois apelidos”, relata João Pacífico.

A assessoria do senador declarou que ele não participou nem da licitação nem da contratação da obra do canal do sertão alagoano, ambas ocorridas em 2009, dois anos antes de Fernando Bezerra Coelho assumir o ministério. Também segundo a assessoria, todas as contas da campanha ao Senado foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário