Fernando Bezerra Coelho (PSB) poderá desembarcar no PMDB ou no DEM, legendas ligadas diretamente a Vilmar Cappellaro

A cada dia que se passa só aumentam as especulações que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o seu filho, o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB) vão deixar a legenda. Atualmente numa posição desconfortável no PSB, partido que fechou questão pela investigação do presidente Temer, o pai e o filho poderão deixar o PSB e desembarcar em outra sigla.

Se Jarbas Vasconcelos vier a ser expulso do PMDB, o fato poderá ter enorme repercussão com a sucessão estadual em 2018. Comentam-se, que um dos nomes mais cotados para tomar as redes do partido é o senador Fernando Bezerra Coelho, O que se diz em Brasília é que de imediato os caciques do PMDB entregariam o partido a FBC.

Em um outro cenário, mostra o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho e seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho estariam articulando a debandada de até 14 parlamentares do PSB para o DEM do também pernambucano e ministro do governo Temer, Mendonça Filho.

A negociação dos Bezerra Coelho gira em torno da garantia de legenda para Fernando Filho, de modo que Mendonça Filho deverá ser preterido, tendo que se conformar ou com uma vaga no senado ou com a renovação do mandato de deputado federal. Fernando Bezerra não migraria para o DEM sem que Rodrigo Maia, que terá a força da presidência da República não lhe garantisse a legenda para o filho disputar o governo de Pernambuco.

Nessa reviravolta, poderemos ver os dois oponentes na eleição municipal de 2016 no mesmo palanque dois anos depois, na eleição para presidente, governadores, senadores e deputados em 2018. Com isso, Robson Amorim (PSB), fiel escudeiro de FBC e Vilmar Cappellaro, o atual prefeito que derrotou o grupo de Robson Amorim em 2016, pedindo votos para o mesmo candidato.

Vale destacar que o DEM em Lagoa Grande é presidido por Andressa Alves da Silva, irmã do ex-candidato a vereador, Cristiano Alves, atual Coordenador de Esportes da prefeitura, ambos ligados diretamente ao grupo político do prefeito Vilmar Cappellaro, ou seja, o provável destino dos Bezerra Coelho, poderá ser um partido ligado diretamente ao prefeito.

A política é um verdadeiro jogo, hoje inimigos politicamente falando, amanhã amigos!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário