Falta de medico no PSF – 1 preocupa pacientes.

Os pacientes que usam os serviços do PSF – 1, no centro de Lagoa Grande, andam bastante preocupados e não é para menos, segundo informações passadas ao blog, já fazem aproximadamente 5 meses que não existe médico no referido posto.

O blog foi informado que o médico que atende no PSF – 1, é cadastrado no programa do governo federal, chamado PROVAB. Na Lista de municípios que aderiram ao PROVAB e ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, Lagoa Grande consta listada.

O programa leva mais médicos para mais perto da população. Tem a função de ampliar a assistência, principalmente dos usuários do SUS que ainda têm dificuldades para acessar serviços e profissionais da saúde. Na prática, no PSF- 1 em Lagoa Grande, essa acessibilidade não está ocorrendo.

Outro ponto importante, o profissional que virá para o PSF – 1, deverá submeter-se a uma seleção, segundo fontes ligada ao blog, deve ocorre ainda esse mês. Um dos pacientes também relatou ao blog, que já houve uma seleção, porém o profissional não aceitou ser empossado.

Uma pergunta fica no ar: Quando será a próxima seleção? E se o profissional selecionado não aceitar vir trabalhar em Lagoa Grande, a população ficará desprotegida? Os pacientes do PSF – 1, que precisam de um medico, estão sendo deslocados para qual PSF?

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. junior disse:

    como eu faco pra pedir a troca de lampada de um poste

Deixe um comentário