Estudantes podem fazer inscrição para Exame Supletivo 2016

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para o Exame Supletivo 2016. A prova, que acontecerá em todo o estado de Pernambuco, incluindo em Petrolina, no Sertão, é voltada para os estudantes que não concluíram em tempo hábil os Ensinos Fundamental e Médio. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Para fazer a prova para o Ensino Fundamental, o estudante precisa ter 15 anos completos ou a completar até a data de realização do exame. Já para a prova do ensino Médio, é necessário ter 18 anos completos ou a completar até a data do exame. No ato da inscrição os estudantes precisam apresentar

A prova acontece dia 16 de outubro, para os estudantes em geral e no dia 17 para pessoas privadas de liberdade. “O exame é anual é promovido pela Secretaria de Educação de Pernambuco. O sistema prisional não faz a prova no domingo porque é dia de visita”, disse a técnica da Unidade de Desenvolvimento de Ensino da Gerência Regional de Educação (GRE) em Petrolina, Fátima Rolim.

A prova é de múltipla escolha e os assuntos estão dentro do programa fornecido pela Secretaria de Educação, disponível no site. O resultado está previsto para ser divulgado até o mês de dezembro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário