Lagoa Grande participará do VI Encontro Regional de Acolhimento Institucional em Petrolina promovido pelo MPPE

Petrolina e municípios da região irão receber o VI Encontro Regional de Acolhimento Institucional, promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude). O encontro será no dia 23 de novembro, no auditório do Sest-Senat, localizado na rua Zito de Souza Leão, nº 10, Km 02, Petrolina.

O objetivo do encontro é promover a troca de informações quanto ao acolhimento de crianças e adolescentes nos municípios participantes; contribuir para o aprimoramento do serviço e do fluxo de acolhimento institucional, com discussão sobre o Plano Individual de Atendimento (PIA) e guia de acolhimento, como também, para a articulação da rede de atendimento.

A programação abrange a exibição em slides da História de Pedro, de autoria de Bruna Elage, do Instituto Fazendo História; dos documentários A gente volta pra casa? e Que casa é essa?; além de apresentação das orientações técnicas para o acolhimento de crianças e adolescentes, e as especificidades dos cuidados em cada faixa etária.

O VI Encontro tem como público-alvo os promotores de Justiça e servidores do MPPE, servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), conselheiros tutelares, conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente, dirigentes e equipes técnicas de instituições de acolhimento e as Secretarias Municipais de Assistência Social.

O evento contemplará os municípios de Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Lagoa Grande, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista e Trindade. (MPPE)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário