Encerramento da campanha “Novembro Azul” leva centenas de homens para ação preventiva da secretaria da Saúde

Em mais uma ação de cidadania da Prefeitura de Lagoa Grande, através da secretaria da Saúde coordenada pelo vice-prefeito, Ítalo Ferreira, foi realizada como culminância da campanha ‘Novembro Azul’. Durante todo o mês de novembro em toda a rede municipal de saúde aconteceram ações voltadas para a saúde preventiva do homem e somente nesta quarta, 29, foram realizadas 115 consultas com urologista, 30 consultas com clínico geral, 50 testes rápido sífilis e HIV, 13 tratamentos dentários, 16 consultas com fisioterapeuta, 11 consultas com nutricionistas, 12 consultas com psicólogo, além de atividades interativas e atualização de cadernetas de vacina.

O Prefeito Vilmar Cappellaro junto com a primeira dama, Claudia Cappellaro, falou do trabalho voltado a saúde do homem “Essa é mais uma, das inúmeras ações de cidadania que estamos realizando em todos os lugares da cidade. Nosso governo, através do trabalho impecável do vice-prefeito e secretário da Saúde, Ítalo Ferreira, vem realizando com sua equipe a ‘Saúde mais perto de você, “A saúde mais perto do trabalhador” e hoje com a grande ação de conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de próstata e para saúde de modo geral dos homens. Precisamos quebrar os preconceitos, a prevenção da saúde do homem deve começar cedo” acrescentou.

Cabelo, barba, bigode e flores para os homens

Uma equipe de cabeleireiros e barbeiros do Instituto Embeleze atendeu todos os homens presentes no evento com um trato especial na beleza. E a coordenadora das políticas públicas para as mulheres, Flávia Costa, também participou do evento fazendo campanha de conscientização dos homens sobre todas as formas de violência contra a mulher distribuindo rosas especialmente preparadas para ocasião. O evento teve a participação de diversos secretários municipais e colaboradores da Prefeitura.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário