Eleição 2016: PT, PSB e PMDB já tem nomes definidos para disputar a prefeitura de Petrolina.

O partido dos trabalhadores (PT) lançou nesta terça-feira (12) a pré-candidatura de Odacy Amorim, à prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O nome de Odacy foi oficializado durante um evento, realizado em um hotel da cidade, que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É a oportunidade de defesa do PT, porque se depender da elite e de parte da mídia, esse legado será apagado”, disse Lula.

Odacy já foi prefeito de Petrolina nos anos de 2007 e 2008, quando era vice de Fernando Bezerra Coelho e assumiu a prefeitura, quando Fernando Bezerra saiu para integrar a equipe de Eduardo Campos no governo do estado.

Esta será a segunda vez que Odacy concorre à prefeitura de Petrolina. “Foi muito importante essa largada com o apoio de Lula e daqui para frente é consolidar a escolha do vice e construir o plano de governo, para apresentar o que considero ser o melhor plano de governo para Petrolina”, disse.

Além do PT, mais dois partidos realizaram lançamentos oficiais de nomes de pré-candidatos ao executivo municipal de Petrolina.

PSB

O deputado estadual Miguel Coelho e presidente do PSB local foi lançado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, como pré-candidato a prefeito de Petrolina. O ato que aconteceu no dia 1º de julho marcou a última edição da Agenda 40 no município e foi realizado em um hotel no centro de Petrolina.

Miguel disse que percorreu Petrolina para montar suas propostas. “Fizemos questão de conhecer seus problemas de perto, para que juntos possamos construir uma alternativa ousada, dinâmica e verdadeira para nossa cidade. Tenho certeza que um novo tempo está chegando para Petrolina”, ressalta.
PMDB

Também figura na lista de pré-candidatos, Ednaldo Lima, que pretende ser o sucessor do atual prefeito de Petrolina, Julio Lossio. O lançamento aconteceu nas redes sociais. “Além de conversar com sociedade civil organizada, estamos trabalhando no programa de governo e já foram decididos os eixos do meu programa que são: Cidadania e Desenvolvimento Econômico e o eixo da Infraestrutura e Meio Ambiente. Eu comecei como diretor de habitação da prefeitura de Petrolina e não sabia que dimensão que ia tomar no governo de Julio Lossio. O nosso governo quer avançar com a educação fundamental e será de continuidade”, revela.

As convenções para a escolha definitiva dos candidatos podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário