Divulgado edital para solicitação de certificação do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta sexta-feira (20), o edital nº 02/2017, referente ao processo de solicitação da certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por quem completou 18 anos até a data da realização da primeira prova do Enem 2016 (05/11/16) e obteve, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem, além de 500 pontos mínimos na redação. É permitido o aproveitamento de declarações parciais de proficiência obtidas em edições anteriores do exame, a partir de 2009.

Para a inscrição, o candidato interessado em obter certificação de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem 2016 deverá dirigir-se à Secretaria de Controle Acadêmico dos Campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Ouricuri ou Salgueiro do IF Sertão-PE, munidos do número de inscrição e senha do Enem 2016.

Para receber a certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no ENEM 2016 será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a) Cópia impressa do Boletim Individual de Resultados do ENEM;

b) Cópia e original do Documento Oficial de Identidade – RG (com foto, constando data e órgão de expedição);

c) Cópia e original do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

d) Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral (maiores de 18 anos de idade);

e) Quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

f ) Procuração com reconhecimento de firma (quando por terceiros);

g) Cópia e original do comprovante de endereço;

h) Declaração de que o candidato não concluiu o Ensino Médio (conforme Anexo III do edital);

i ) 02 fotos 3 x 4 colorida e atual.

O prazo para entrega dos certificados de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no resultado no ENEM 2016 será de até 30 dias, a partir da data de protocolo do requerimento, devendo ser retirado no mesmo Campus em que foi realizada a solicitação. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência com base no Enem 2016 terá validade nacional.

Acesse aqui o edital e outras informações sobre o procedimento de certificação do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário