Desenvolvimento: Vilmar Cappellaro quer fomentar o comércio, trazer novas indústrias, serviços e gerar mais renda para a população

O Prefeito de Lagoa Grande, no sertão Pernambucano, Vilmar Cappellaro, recebeu ontem, 09,  mais um importante seguimento para o fomento do comércio, indústria e serviços na cidade. A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol. A Cooperativa é uma espécie de banco de crédito e fomento para trabalhadores rurais, comércio, empreendedores, além de programas de capacitação e desenvolvimento da agricultura, entre outros serviços.

A Cresol com sede nacional em Santa Catarina, no sul do País, tem várias filiais no Nordeste. No estado do Pernambuco, está presente em Petrolina, Bom Conselho, Ouricurí, Flores e com grande possibilidade de instalação em Lagoa Grande-PE. Vilmar disse que em breve a cidade viverá um novo ciclo de desenvolvimento “Estamos buscando intensamente novos parceiros para transformarmos Lagoa Grande num grande pólo de desenvolvimento nos mais diferentes seguimentos: indústria, comércio, serviços, educação e turismo. Aquela velha ideia de ficarmos dependendo de outras cidades para o crescimento, já ficou para trás” garantiu o Prefeito.

Participaram da reunião, o secretário geral da CRESOL, Sr. Claudiney Tommazelli; o presidente da cooperativa em Petrolina, Cleiton Medeiros e o presidente do Sindicato Rural do Vale do São Francisco (STR), Francisco Pascoal Cipriano da Silva (Chicôu) (Ascom)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário