Desbravadores Aventureiros do Vale de Lagoa Grande comemora 10 anos de existência

O clube de Desbravadores Aventureiros do Vale de Lagoa Grande, esteve comemorando 10 anos de existência em uma linda festa na Câmara de vereadores. Na programação foi contada a história e trajetória do clube, e homenagem à ex-desbravadores.

Houve admissão em lenço de aspirantes à desbravadores, condecorações dos melhores desbravadores do ano: Joás Guimarães e Diego Alves de Andrade, recebendo a insígnia de excelência. Um dos momentos marcantes da festa foi a entrega do título de desbravador honorário, (título de honra dado à uma pessoa que não faz parte do clube de desbravadores), porém, devido aos relevantes serviços prestados ao clube de desbravadores, a comenda outorgada pela diretoria executiva do clube foi dada à Daniel Torres e Sandro Patrício.

O clube atualmente tem quase 50 membros, e tem como diretor: Inaldo Torres.

Segundo o diretor do clube, Inaldo, o grupo é formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. “Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza,” disse.

“Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.”

“Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!”

“Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.”

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário