Desafio “Pernambuco em 20 Maratonas” passa por Lagoa Grande e reuniu centenas de alunos na Escola Antônio de Amorim.

A Escola Estadual Antônio de Amorim Coelho teve a honra de receber Coronel Israel Gomes Neto e sua equipe na tarde desta terça (31), o Coronel Gomes Neto, ministrou uma palestra para os alunos da Escola Estadual de Antonio Amorim Coelho, que serviu como polo e recebeu as Escola estaduais Santa Maria e Monteiro Lobato. Um resumo da rotina de vida do coronel, planejamento, Motivação, preparação, Incentivo, desafios como ENEM, concursos foram temas presentes em sua palestra.

Coronel Gomes Neto está realizando o Desafio “Pernambuco em 20 Maratonas”, o mesmo vai percorrer 844 km, de Petrolina à Recife. Correr o estado de Pernambuco, em 20  maratonas, 42,196 km por 20 dias consecutivos, e nesse meio ainda realizar 40 palestras.

O foco principal das suas palestras é incentivo a prática esportiva por meio da corrida de rua, desenvolver valores éticos, orais e cívicos, contribuir com a melhoria do rendimento escolar, colaborar com a diminuição da exposição dos jovens e adolescentes aos ricos sociais, tais como drogas, gravidez precoce, prostituição, exploração de trabalho infantil e criminalidade e estimular as autoridades locais a oferecerem condições adequadas ás praticas esportivas.

.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário