Corpos dos quatro jovens mortos em chacina são enterrados em Nova Descoberta

Foram enterrados nesta sexta-feira (12), os corpos de três, dos quatro jovens assassinados a tiros em uma fazenda na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A chacina aconteceu no Sítio Macambira, na Serra do Meio, enquanto os jovens caçavam. Nada foi levado das vítimas. Até o momento ninguém foi preso e a polícia ainda não divulgou o que teria motivado o crime.

Os corpos dos irmãos de 21 e 24 anos e de um dos amigos, também de 21 anos, foram velados durante a madrugada e enterrados na manhã desta sexta (12), no povoado de Nova Descoberta, Zona Rural de Petrolina, onde moravam. A quarta vítima, de 24 anos, foi velada e enterrada ainda no final da tarde desta quinta-feira (11).

“É difícil, é pesado. Para uma mãe, é uma dor muito grande essa partida”, disse Maria Deuzita, que perdeu os dois filhos. Maria Aparecida Leal, mãe de uma das vítimas, não conseguiu falar com a reportagem.

Emocionado, o cunhado de um dos jovens, José Martins, lembrou que criou o irmão da esposa desde que era pequeno. “O pai dele morreu e criei ele e dois irmãos dele com minha esposa. Para mim era uma pessoa boa”, comentou.

Crime
Segundo o delegado responsável pelo caso, Magno Neves, as vítimas foram mortas com dois ou três tiros cada. Os tiros foram fatais e disparados contra a cabeça dos jovens. “Pelo modus operandi, tudo indica que o crime foi praticado por mais de uma pessoa, porque não tinha ninguém amarrado e não deu tempo de ninguém fugir”, argumentou.

Ainda de acordo com Magno, o grupo com cinco pessoas saiu para caçar na noite da terça-feira (9) e montaram um acampamento na fazenda. “Durante a caçada, um dos integrantes veio na frente porque tinha que trabalhar na roça. Ele chegou no acampamento antes dos outros, pegou os pertences e foi embora. Na noite ficou combinado que todos iriam se encontrar em Nova Descoberta, na manhã seguinte, com os produtos da caça”, explicou.

Em um vídeo gravado na cena do crime, onde mostra os corpos no meio da Caatinga, o jovem de 18 anos conversa com os policiais e diz que saiu do local por volta das 3h50 da madrugada.

A polícia acredita que os jovens foram abordados no início da manhã da quarta-feira (10), assim que chegaram ao acampamento. “Quando o rapaz chegou da roça e viu que os outros não tinham retornado, ele foi até o local para saber o motivo e já encontrou os corpos crivados de bala, todos deitados de bruços. Foi quando ele voltou para Nova Descoberta e comunicou a família e a polícia”, detalhou Magno.

Linha de investigação
Sobre a possível motivação do crime, a polícia diz que ainda está investigando o caso. “Estamos colhendo depoimentos das pessoas para saber os locais que eles costumavam caçar, a frequência com que eles faziam essas caçadas. E, estamos também identificando pessoas próximas que podem ter visto algum movimento, alguma moto ou carro, saindo em direção a algum povoado daquele. É um lugar bem afastado do convívio urbano, dá uns 400 metros da rodovia”, falou o delegado.

“Ainda não temos efetivamente como determinar uma motivação do crime. A gente não pode acreditar que seja só pelo simples fato da caça, mas também não podemos descartar essa possibilidade. Podem ter várias motivações, porque a mente humana e o ser humano parece que perdeu a compaixão pelo próximo. O fato de ter passado por ali, ter visto aqueles jovens caçando e ter se resignado com a situação e ter cometido o crime, pode ter acontecido”, não descarta o delegado. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário