Copa TV Grande Rio de Futsal: Jutai vai enfrentar a Seleção Boavistana, Agrovila Massangano e o B. Vale do Grande Rio

Coordenador técnico da Copa TV Grande Rio de Futsal, Rogério Granja afirma que o congresso técnico é o primeiro grande momento da competição.

– Sem dúvida nenhuma, o congresso técnico é um momento especial, onde a gente tem muito a passar e conversar com as equipes. É um momento ímpar da competição.

Rogério Granja lembrou que o sistema de disputa da Copa será semelhante aos das últimas edições. Na primeira fase, os times se enfrentam em grupos, os 12 melhores avançam para a segunda fase, que será no sistema de mata-mata. Daí, os seis classificados se dividem em dois grupos de três, com os dois melhores de casa chave passando para a semifinal.

– A gente manteve o regulamento, com apenas uma novidade, que é a confecção da carteirinha dos atletas. De início, pode ser que cause um impacto financeiro para as equipes, mas no final eles vão ver que vai ser bom tanto para as equipes quanto para os atletas. Todos os atletas e comissão técnicas, para competir, eles terão que ter essa carteirinha – afirma Rogério.

Gestora de marketing da TV Grande Rio e coordenadora geral da Copa, Joelma Amorim destaca o crescimento da competição nesses 21 anos.

– Esse ano, mais uma vez, vai ser um evento de muita disputa e a gente percebe que as equipes estão investindo cada vez mais. A categoria de base está se consolidando com as crianças e adolescentes e isso fortalece para que essas equipes possam sempre fornecer atletas, a partir da categoria sub-17, para as equipes adultas. A gente percebe esse entrosamento. E o grande objetivo é esse, abraçar a Copa, que é um projeto da região. Deixou de ser da TV Grande Rio e hoje todo mundo é dono dessa Copa. Por isso, todo mundo tem a obrigação de cuidar, de zelar para que a cada ano ela possa crescer cada vez mais forte, para que o nosso futsal sempre cresça na região do Vale do São Francisco e em todo sertão – afirma Joelma.

+ Definidos os grupos das categorias de base da Copa TV Grande Rio

+ Confira a tabela com os grupos da Copa

confira os confrontos da primeira fase

Grupo A

Curaçá

B. Maria Auxiliadora

Ouricuri

B. Cohab São Francisco

Grupo B

Garapa

Corpo de Bombeiros

B. Cohab Massangano

Iate Clube

Grupo C

Trindade

B. Dom Malan

Araripina

Quati

Grupo D

Portal da Cidade

Cabrobó

Afrânio

B. Nova Petrolina

Grupo E

Seleção Boavistana

Agrovila Massangano

Jutaí

B. Vale do Grande Rio

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário