Conselho Municipal de Alimentação Escolar esclarecer os fatos sobre as denúncias feitas pelo vereador Carlinhos Ramos.

O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) vem a público, esclarecer os fatos, em virtude de denúncias sobre possíveis irregularidades na distribuição da merenda oriunda da Agricultura Familiar para as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

            Na última semana foi veiculada em blogs, a partir de denúncias orais feita na câmara de vereadores da cidade de Lagoa Grande – PE, que a merenda estaria sendo distribuída em caminhão tipo caçamba usada no transporte de lixos.

            O Conselho, representada por sua Presidenta, a Senhora Maria das Dores Águida da Silva, foi averiguar de perto o que realmente havia acontecido, e verificou-se que houvera uma confusão na identificação dos caminhões.

Atualmente, no município, existem 3 caminhões tipo caçamba a disposição da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande. Duas caçambas ficam à disposição da Secretaria de Infraestrutura, usadas muitas vezes para o apanhamento e descarregamento de lixo. A outra que fica à disposição da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, também utilizada na distribuição do milho da CONAB para os agricultores, foi usada algumas vezes, na distribuição da merenda oriunda da Agricultura Familiar.

            Salienta este Conselho, que após a fiscalização presencial, instituto próprio deste órgão fiscalizador, não se encontrou nenhuma irregularidade, como denunciada por alguns veículos de comunicação. Na verdade, a confusão feita pelo o autor da denúncia se dá pelo fato de que, os três caminhões tipo caçamba tem modelos e logomarcas da Prefeitura iguais, porém, diferenciam-se nos adesivos identificadores das Secretarias

            O CAE pede aos cidadãos lagoagrandenses que, havendo suspeita de irregularidades, procurem os conselheiros, para que a denúncias sejam averiguadas e as providencias sejam, de imediato, tomadas.

            No mesmo sentido, não autoriza nenhum assessor, a emitir notas em nome do Conselho, visto que, para qualquer deliberação, são feitas reuniões com todos os integrantes do CAE, e a partir daí, são decididos os encaminhamentos a serem seguidos.

            Sem mais para o momento, o Conselho de Alimentação Escolar coloca-se a disposição da Sociedade para quaisquer esclarecimentos, buscando sempre, fiscalizar, denunciar (quando necessário), identificar as necessidades e colaborar para uma merenda escolar de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

Maria das Dores Águida da Silva

Presidente do Conselho de Alimentação Escolar

Casa dos Conselhos

Lagoa Grande, 24 de Outubro de 2017.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário