Confira a programação da 7º edição da Semiárido Show

Minicursos, oficinas, seminários e apresentações, com temática voltada às tecnologias e conhecimentos relacionados à convivência produtiva no Semiárido, farão parte da programação da sétima edição da feira Semiárido Show, que tem início a partir desta terça-feira (07), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O evento será realizado na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fica localizada na BR-428, KM 148, na Zona Rural da cidade. A abertura será a partir das 9h, no espaço da Vila da Economia Solidária, e a feira ficará aberta para visitação das 8h às 17h até o sábado (10).

Nesta edição serão abordados temas como gestão e uso da água, criação de animais, associativismo, preservação ambiental, turismo rural e uso de energia renovável. Haverá também um espaço de discussão sobre gestão dos territórios indígenas e quilombolas.

A feira, que tem como tema ‘Bioma Caatinga, Recursos Hídricos e Tecnologias: Perspectivas Socioambientais’, busca valorizar a agricultura familiar no Semiárido Brasileiro, e este ano também contará com o Festival de Sabores da Caatinga, que terá oficinas sobre empreendedorismo e gastronomia, através da utilização dos recursos próprios do bioma caatinga.

As inscrições para os minicursos e seminários são gratuitas e podem ser feitas na hora. O número de vagas é limitado.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário