Começa nesta quinta pré-inscrição para cursos a distância do Pronatec Turismo

Começa nesta quinta-feira (12) o período de pré-inscrição para cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) Turismo EAD, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). No Recife, o cadastramento é realizado pela prefeitura.

Há oportunidades para fazer atividades a distância em nove áreas: gestor de microempresa, mensageiro, recepcionista, inglês básico, introdução a Libras, espanhol básico, Libras básico, produtor de cerveja e locutor.

O período de pré-inscrição segue até segunda-feira (16). Os interessados devem preencher o formulário disponível no site e enviar alguns documentos de comprovação de identidade e residência.

Após ser realizada a pré-inscrição, o candidato receberá um comunicado do Sistema Pronatec, por e-mail, com o passo a passo para a efetivação de sua matrícula. Para participar, o interessado precisa ser morador do Recife, ter 15 anos ou mais e dispor de um computador com internet.

Os cursos são oferecidos pela internet, com até 160 horas/aulas, sem encontros presenciais. São oferecidas mais de 170 mil vagas em todo Brasil. (Do G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário