Com o tema: “Perspectivas e avanços da Educação do Campo”, secretaria de educação realizou o III Seminário da Educação do Campo

A prefeitura municipal de Lagoa Grande através da secretaria municipal de educação realizou nessa terça-feira, 21 de novembro de 2017 o III seminário da Educação do Campo, com o tem “perspectivas e avanços da Educação do Campo”, assegurando, dessa forma, a formação e valorização da educação do campo.

O III seminário teve como palestrante a senhora Maria de Jesus Oliveira, Coordenadora estadual do campo, várias apresentações culturais de nossos alunos que abrilhantaram nosso evento, houveram ainda, a participação do nosso poeta Ninho Pernambuco em que nos deleitamos com os seus versos.

O secretário Municipal de educação, como forma de compromisso com a educação do campo, enfatizou o cumprimento das políticas públicas do campo, mencionando a importância de Paulo Freire para a educação do campo, que nos trouxe um ensino voltado para o humanismo, à democratização, levantando a bandeira por uma educação de qualidade.

A analista responsável pelo setor, Eunice Borges coordenou este evento com maestria e dedicação a educação do campo.

O nosso encerramento se deu com uma bela apresentação do “reisadinho”, transferindo nossas crianças a nossa cultura local do lambedor.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário