Com fim do prazo para registro, Petrolina tem cinco candidatos a prefeito e mais de 300 candidatos a vereador.

O prazo para o registro de candidaturas para prefeito e vereador terminou às 19h desta segunda-feira (15). Em Petrolina, cinco candidaturas registrados para concorrer ao cargo de prefeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e 301 candidatos a vereador. O início da campanha eleitoral é na terça-feira (16).

Petrolina registra cinco candidaturas a prefeito: Adalberto Cavalcanti (PTB), Edinaldo Lima (PMDB), Maria Pérpetua (PSOL), Miguel Coelho (PSB) e Odacy Amorim (PT).

Uma das novidades do pleito deste ano é a redução do período de campanha, que foi de 90 para 45 dias. A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto e vai até o dia 29 de setembro. A duração dos programas eleitorais também é menor neste ano, saindo de 30 para 10 minutos.

Os candidatos a prefeito de Petrolina poderão gastar até R$ 2.054.481,63 milhões para correr atrás dos 183.819 mil eleitores que devem ir às urnas nas eleições municipais que se aproximam.  Já quem está em busca de uma vaga na Câmara Municipal não pode exceder os R$ 115.185,43 durante a campanha eleitoral.

lista prefeito

lista dois

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário