Coleta do lixo domiciliar em Lagoa Grande volta a normalidade

Após ter assumido a cidade com lixo tomando conta de todas as ruas e avenidas. A Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Obras divulgou hoje, 13/01, o cronograma da coleta de lixo na sede da cidade e nos Distritos. O secretário Ademar Nonato, esclareceu sobre a forma que a população e as empresas devem proceder com o descarte “Solicitamos à população que coloque o lixo em sacos plásticos, para facilitar o trabalho dos garis e garantir o isolamento, evitando que animais espalhem os mesmos pelas ruas. Pedimos que não coloquem vidros ou materiais perfurocortantes em sacolas para não ocasionar acidentes com a equipe de coleta. O lixo jogado nas vias públicas traz sérios transtornos para toda a população” destacou.

O secretário também lembrou que galhadas de podas de arvores e restos de obras não são coletadas pelo poder público. O responsável, deve colocá-los em local devido, não nas vias públicas. “Com relação aos lixos das empresas também devem ser colocados nas calçadas para a coleta. Os garis não podem adentrar nos estabelecimentos para a retirada. A limpeza da cidade é de responsabilidade de toda a população. Vamos fazer reuniões nas comunidades para conscientizar sobre a limpeza. Isso precisa ser discutido e rediscutido com as comunidades intensivamente. Precisamos ter a consciência da preservação da vida” enfatizou Ademar Nonato.

Cronograma

Bairros: Centro / DER / Mandacaru – segundas e quintas-feiras (Manhã e Tarde)

Bairros: Chafariz / Alto Grande / Estátua e Vasco – segunda e quintas-feiras (Manhã e Tarde)

Bairros: Cristo Rei / Agrovila e Morada Nova – Toda quarta-feira (Manhã e Tarde)

No Distrito de Jutaí será todas as quartas-feiras.

Descarte apropriado de alguns tipos de materiais

Com relação á produtos como: Pilhas, baterias de celular e de notebooks, lâmpadas fluorescentes que são altamente poluidores dos lençóis freáticos, a coleta seletiva deste material ainda será discutida com a Agência Municipal de Meio Ambiente – ADMA.

Texto: Com informações do Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário