Cartório eleitoral em Lagoa Grande poderá ser fechado por falta de pagamento de aluguel deste junho de 2016.

O cartório da 137ª zona eleitoral, em Lagoa Grande, foi inaugurado em março de 2016, uma sede centralizada e bem equipada foi o presente dado pelo município de Lagoa Grande para que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), instalasse a 137ª Zona Eleitoral do Estado, mas tudo isso pode está com os dias chegando ao fim.

Segundo informações passadas ao blog pelo chefe do cartório da 137ª zona eleitoral, o mesmo recebeu uma solicitação de despejo proposta pelo dono do imóvel. Segundo ele, a prefeitura municipal, responsável pela locação, não paga os aluguéis desde o mês junho de 2016, totalizando um débito de  R$7.000.

O chefe do cartório disse ao blog que o Tribunal Regional Eleitoral não prévio no orçamento recurso para alugar um imóvel em Lagoa Grande, segundo Tancredo, mesmo que tivesse uma previsão de recurso no orçamento, era inviável a execução do mesmo, pois a forma do contrato firmado entre o TRE e a prefeitura de Lagoa Grande é contrato de comodato, ou seja, até janeiro de 2018 o contrato entre as duas partes devia prevalecer.

A cidade de Lagoa Grande recebeu com festa o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva; a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim e sua equipe em março de 2016. A população compareceu em massa para a inauguração da 137ª Zona do Cartório Eleitoral. “É muito importante, existia uma dificuldade de locomoção, pois eram 50 km para ir, mais 50 km para voltar”, explicou uma usuária.

Tancredo Ferraz disse ao blog que já comunicou o fato à atual gestão, o vice-prefeito Ítalo de Vilma disse que até amanha (27) o prefeito Vilmar Cappellaro dará uma resposta. Uma coisa é certa, caso os meses de junho a dezembro não seja quitados, ou seja, 7 meses de atraso, R$7.000 de dívida, Lagoa Grande poderá ficar sem seu cartório eleitoral e os eleitores deverão se deslocar para Petrolina ou Santa Maria da Boa Vista.

O município de Lagoa Grande pertencia anteriormente à 81ª Zona Eleitoral de Santa Maria da Boa Vista. Entretanto, através do rezoneamento que o TRE-PE realizou em 2016, Lagoa Grande ganhou uma zona eleitoral e vem atendendo mais 18.647 eleitores.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário