Caos na Saúde: População sofre com a falta de medicamentos nos postos de saúde de Lagoa Grande

A falta de medicamento nos PSFs de Lagoa Grande vem gerando um caos. As falhas na atenção básica de saúde, deixam pacientes indignados com o atendimento da saúde, são pacientes que poderiam enfrentar menos dificuldades, se houvesse um acompanhamento de qualidade. Um dos principais problemas é com a falta de remédios.

As críticas são duras, só na página oficial do facebook do próprio secretário de saúde Ítalo de Vilma, duas usuárias reivindicam seus direitos: “Boa tarde Ítalo, estou esperando minha medicação desde ontem. Promessas não resolvem nada.” disse uma paciente e usuária do facebook.

Em outro trecho a mesma fez o seguinte comentário: “Fico revoltada com tudo isso. Todo mês tenho que está no gabinete do secretário atrás de uma caixa de medicação, prometeram mundos e fundos, quando a gente chega na farmácia nunca tem a medicação que a gente toma.”

Uma outra usuária fez o seguinte questionamento: “Ítalo! Preciso falar com você sobre o atendimento do PSF 04 em Vermelhos.”

Para confirmar o caos, os vereadores da oposição fizeram uma visita em alguns PSFs e foi constatado a falta dos medicamentos para hipertenso e diabético, assim como, dipirona, paracetamol e outros medicamentos essenciais básicos, segundo os parlamentares, quase todos falta medicamentos. Os vereadores visitaram o PSF 10 no Bairro Morada Nova, PSF 06 no Bairro do Chafariz, PSF 02 no Bairro do Vasco, PSF 08 na Malhada Real, PSFs 03 e 04 no Distrito de Vermelhos e a Farmácia Básica.

Vale destacar que o blog não citou os nomes das duas usuárias no facebook, mas as mesmas fizeram a publicação na página do secretário e foi compartilhado entre amigos de amigos do Secretário. Horas depois, a publicação da primeira pessoa foi excluída.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário