Em caminhada, Vilmar Cappellaro ouviu muitas reclamações das comunidades. “Estamos abandonados pelo Prefeito” desabafam moradores

Por onde se anda em Lagoa Grande, interior de Pernambuco, percebe-se claramente a falta de zelo e respeito com a coisa pública e com a população. O abandono na infraestrutura das ruas do centro, bairros, comunidades rurais e assentamentos, é uma dor de cabeça constante para os moradores. A rotina é conviver com esgotamento sanitário a céu aberto, falta de conservação e limpeza das ruas e o recolhimento de lixo; o que se ouve é só reclamações.

Moradores do Bairro Estátua, quando recorrem ás autoridades ainda são mal atendidos, foi o que denunciou um morador. “Nunca vimos tanto abandono com a cidade. Aqui é uma sebosidade só. Dá nojo. O que foi feito para nós nestes últimos anos? Nada. Quem fez as instalações de esgoto até o início da rua, foi Dona Rose Garziera, quando foi Prefeita, dai para frente à responsabilidade era do atual Prefeito e ele nunca fez nada aqui em nosso Bairro. Se o próprio morador não fizer, a prefeitura não faz. Reclamações na prefeitura, já cansamos de fazer. Fomos até ao secretário e ele mandou agente se virar. Aqui o lixo toma conta, quando chove, entra lama, lixo e esgoto dentro das casas. Já filmamos, já colocamos na internet, para ver se chamava a atenção do Prefeito, mas, nem aqui ele tem coragem de passar” desabafa o Sr. Francisco, popular chicão.

Nossa equipe esteve na manhã da ultima quinta, 11/08, nas Ruas: São Gonçalo, Rua: São José, Rua: São Francisco e Rua: Professor Ivanildo, onde todos os moradores convivem com o mesmo dilema. Esgoto a céu aberto, vazando pelas ruas de terra, que além de atrair doenças, insetos e animais peçonhentos, exala um fedor insuportável. Vilmar Cappellaro conversou e ouviu atentamente o desabafo dos moradores dos Bairros: Chafariz, DER e Morada Nova.

Assessoria de Imprensa Vilmar 15

Sérgio Martins Jornalista Responsável 6056 DRT/PE

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário