Câmara de vereadores de Lagoa Grande aprova requerimento para realização de audiência pública para debater Adutora de Jutai

Na sessão desta terça-feira (03) da Casa Zeferino Nunes, o Movimento Popular organizado, Sou Jutaí, encaminhou oficio de de nº 01/2017 solicitando uma sessão especial para tratar do abastecimento d´água do daquele distrito e adjacências.

O movimento que também é representado pelas associações e movimentos populares, que debater a construção de uma adutora diante do sofrimento com a falta d´água tendo em vista que a comunidade estar a menos de 50 km do Rio São Francisco.

O movimento solicita o empenho da casa legislativa para realizar uma sessão com em tempo hábil para convidar todos os segmentos envolvidos e a participação dos políticos para resolver esse problema da tão sonhada a Adutora do Rio São Francisco para Jutaí.

A Justificativa é que mesmo estando a 50 km do Rio São Francisco a décadas aquele distrito vem abastecido com carros-pipa, sendo que com a adutora além de abastecer Jutai também beneficiaria várias outras localidades no entorno de Jutai e no percurso da referida adutora.

Ainda na sessão desta terça, os vereadores Iara Evangelista(PSB), Carlinhos Ramos(PSB), Josafá Pereira(PMDB), Rosa de Erasmo(PRB), Vavá(PSB) e Lindaci Amorim(PT), entraram com Requerimento de nº 08/2017 requerendo do plenário a aprovação de solicitação de audiência pública com a presença das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Grande, Codevasf, os deputados Estaduais e Federais da região, senadores de Pernambuco, representante das Comunidades próximo a Jutaí, representante do governo do estado, Representante do Conselho Rural Sustentável e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Grande.

A referida indicação tem como objetivo mobilizar todos os órgãos para juntos lutar pela adutora de Jutaí, saindo do Rio São Francisco, uma vez que aquelas comunidades ficam a menos de 60 km do Rio São Francisco e são abastecidas com carro-pipa.

Vale salientar quê o que é gasto com carro pipa seria suficiente para a construção da referida autora.

Devido a ausência de 3 vereadores, o requerimento foi aprovado por 8 votos e será encaminhado pela mesa diretora em regime de urgência as referidas instituições e representações com a convocação com data horário definidos.

Blog Lagoa Grande Noticia

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário