Baixa procura para regularização de título eleitoral em Lagoa Grande é preocupante

20160414_194431-640x437

A crise política em Brasília está afetando diretamente os eleitores de Lagoa Grande no sertão Pernambucano, os 18 mil eleitores da cidade não estão muito motivados a regularizarem as suas situações eleitorais e o número esperado está muito abaixo da expectativa da justiça eleitoral.

Para os serviços de alistamento, transferência de domicílio eleitoral e revisão o prazo é até o dia 04 de maio e não será mais prorrogado. Para quem ainda está em débito com a justiça eleitoral basta levar documentos originais e qualquer comprovante de residência. O atendimento é rápido e sem burocracia. Caso o eleitor não tenha votado em alguma eleição, basta pagar uma taxa simbólica e já recebe o título na hora.

Uma preocupação dos serventuários da justiça na cidade é que a procura dos eleitores para a regularização tem sido pequena. O cartório da 137ª zona eleitoral de Lagoa Grande-PE, foi inaugurado no dia 18 de março e de lá para cá “O volume de eleitores no cartório está baixo. Nos preparamos para atender de 200 a 300 pessoas por dia o que, não está acontecendo. Penso que o motivo principal seja a falta de divulgação mas também, falta de conscientização e até a falta de motivação dos eleitores. Acredito que o número de atendimento poderá crescer nos próximos dias” afirma Tancredo Ferraz, chefe do cartório. O eleitor que não quer pegar fila de última hora deve se apressar. (Jornal do Sertão)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário